Topo de página

Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas

sexta-feira, 25 de março de 2011

Plano de aula 3º Ano

Identificação

Estagiário: Eliete Gonçalves Santos Souza
Curso: Pedagogia                                Período:                             Módulo: 3
Escola Estagiada: Escola Municipal João Luiz dos Santos
Disciplina: Português/ Matemática                                         
Tema: Ortografia/ Sons do X/ Operações com divisões e prova real/ Sistema Monetário
Série/Período: 3º Ano                        Turma: B                               Turno: Vespertino
Professor Titular: Edna de Jesus Simões Soares Saraiva                Data: 26/11/2010
                                                              
Assinatura do professor titular____________________________________________



Tema: Ortografia/ Sons do X/ Operações com divisões e prova real/ Sistema Monetário

Objetivos:

  • Treinar a grafia e a leitura de algumas palavras que tem X com som de CS.
  • Identificar os vários sons do X.
  • Efetuar divisões e tirar a prova real.
  • Realizar operações utilizando o sistema monetário.
  • Proporcionar momentos de relaxamento e prazer ao ouvir histórias.
  • Apresentar o livro como um importante meio de comunicação.
  • Desenvolver o gosto pela leitura

Aspectos Metodológicos:

  • Aula dialogada
  • Explorar a participação dos alunos sobre várias palavras que tem X e possuem som de CS.
  • Escrever no quadro algumas palavras para que os alunos copiem no caderno de Ortografia para treinar e fixar a grafia corretamente.
  • Copiar e resolver as atividades pedagógicas de Português. (Pág. 185 do livro didático).
  • Resolver a atividade pedagógica do Sistema Monetário.
  • Correção participativa com os alunos e exposição dos resultados no quadro para melhor verificação.
  • Contar a história do livro: “A velha e o Porquinho” (aluna sorteada). Etapa do desenvolvimento do Projeto: “Ciranda do Saber”.

Conteúdo:

Introduzir os vários sons do X, revisar aprendizagem de Matemática através de atividades pedagógicas, Contar a história do livro literário, fixar e avaliar.

Formas de Avaliação:

A avaliação será feita a partir da observação das atividades realizadas pelos alunos.

Referências Bibliográficas:


MILANI, Estrela, IMENES, Luiz Márcio, LELLIS, Marcelo. Projeto Conviver: Matemática - 3º Ano. 1. Ed. São Paulo: Moderna, 2008.

NEVES, Albanize Aparecida Arêdes, GRILO, Miriam dos Santos, STEFANOVITS, Ângelo Alexandref. Infância Feliz: Língua Portuguesa - 3º Ano. 2. Ed. São Paulo: Escala educacional, 2008.

PRAIDO, Eunice. A velha e o porquinho. Coleção caixinha de contos. FTD. São Paulo: 2009.






Nenhum comentário:

Postar um comentário